Biblioteca Rural

Instituto CaracolBiblioteca Rural

Descrição

O Projeto Biblioteca Rural iniciou em 2015 com o Premio Elisabete Anderle. A ideia inicial foi a de circular com uma biblioteca instalada em uma Rural Willys. Com parceria da Papaterra editora e produtora cultural o Instituto Caracol pode dar inicio as ações. Foram visitadas as escolas das cidades de Rodeio, Benedito Novo e Rio dos Cedros.

Depois de realizar todo o trabalho proposto na região, o Caracol foi convidado a fazer parta da Quinta da Gávea, um quintal criativo na cidade de Rodeio. O quintal criativo é um sitio que abriga uma hospedaria, a biblioteca rural e uma oficina tipográfica. No quintal criativo o Instituto Caracol construiu uma biblioteca com 60 metros quadrados. O Quintal Criativo tornou-se a nova sede do Instituto Caracol. A biblioteca climatizada possui estrutura completa para atividades, cursos, palestras e muita alegria com os livros.Além disso, em parceria com a hospedaria e a oficina tipográfica, as ações integradas possibilitam a realização de residência artística.

  • Destaques, Projetos

COMPARTILHAR PROJETO

Projetos Relacionados

Blend elementum consequat lacus, sit amet pulvinar urna hendrerit sit amet. Sed aliquam eu ante a ultricies. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Fusce elementum felis lorem, eget scelerisque enim blandit quis.

Massa turpis ornare nec commodo non, auctor vel cursus vestibulum varius hendrerit turpis quiseam cursus.